Terça-feira, 13 de Maio de 2025

Ponta Grossa pode registrar geada nos próximos dias; saiba quando

2025-05-13 às 15:22
Foto: Ana Tigrinho/AEN

Ponta Grossa está entre os municípios do Paraná que devem enfrentar uma forte onda de frio no próximo dia 23 de maio, segundo a primeira previsão de 2025 divulgada pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A cidade dos Campos Gerais deve registrar temperatura mínima de 0°C, com possibilidade de geada.

A previsão indica queda acentuada nas temperaturas em todo o estado, com registros negativos em algumas localidades. Inácio Martins deve marcar a menor temperatura, com -2°C. Já General Carneiro, Irati, Rio Azul, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Pinhão, Bituruna e Teixeira Soares podem atingir -1°C.

Outros municípios da região centro-sul e dos Campos Gerais, como Prudentópolis e Guarapuava, também devem registrar 0°C. Em Palmas, a mínima esperada é de 1°C. Na capital, Curitiba, a previsão é de 3°C.

De acordo com o Simepar, a queda nas temperaturas deve começar no dia anterior, 22 de maio, com a chegada de uma massa de ar polar. A condição, segundo o g1, favorece a formação de geada em diversas áreas do estado, especialmente nas regiões mais elevadas e com menor cobertura de nuvens.