Emissão de documentos, cadastro em programas sociais, orientação jurídica e serviços de saúde em um único local é o que os moradores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, poderão acessar gratuitamente por meio do programa Paraná em Ação, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, que terá a parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Estado. O evento acontece de quinta a sábado (10 a 12), das 9h às 17h, no Sesc-Centro Esportivo, na Rua Ciro de Lima Garcia, 70, Vila Estrela.
Os atendimentos incluem, ainda, testes voluntários de maternidade e paternidade, consultas a vagas de emprego, serviços da Sanepar, da Copel e do Detran-PR, divórcio consensual, assistência social, casamento comunitário e outras ações oferecidas por secretarias estaduais.
O secretário estadual da Justiça e Cidadania, Valdemar Jorge, reforça que o Paraná em Ação leva a oportunidade de as pessoas encontrarem em um mesmo local vários serviços gratuitos. “É um local para exercer a cidadania. Levamos para a população as principais ações do governo e o cidadão pode resolver suas questões de forma rápida, em um único lugar e sem custos”, diz.
“Convido os moradores a comparecerem e aproveitarem para fazer a carteira de identidade dos filhos, a carteira do autista, do idoso, e também para conferir as vagas de emprego, ter acesso a serviços de saúde, buscar informações e muito mais”, acrescenta.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, diz que está entusiasmada para a chegada da feira e afirma que o Paraná em Ação representa a garantia de direitos para a população. “São ações que enchem nosso coração de alegria, oportunizando serviços gratuitos a centenas de famílias. É uma satisfação ter tantos parceiros grandiosos que estão unidos pensando em nossa gente. É a cidadania garantida chegando onde mais precisa”, acrescenta.
Na semana passada, o evento foi realizado em Paranavaí e, na próxima semana, será a vez de Palotina, no Oeste do Estado, receber os serviços do Paraná em Ação.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.