Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Prefeita anuncia início das obras de ligação da Avenida Anita Garibaldi

2024-05-23 às 15:59
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia as obras de ligação entre os bairros Órfãs e Boa Vista, entre as Vilas Liane e Margarida, Parque Nossa Senhora das Graças e Jardim Atlanta, com pavimentação asfáltica ligando o final da Avenida Anita Garibaldi ao final da Rua Radialista Nelson Anuziato. Serão investidos quase R$ 12 milhões de recursos obtidos pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), em mais de 630 metros de via.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a obra vai mudar para melhor o trânsito de toda a região, influenciando positivamente também em vias arteriais do Jardim Carvalho, como Monteiro Lobato e Antônio Saad. Segundo ela, a ligação entre os bairros proporcionará melhora na mobilidade e otimização do sistema viário para quem mora em diversas vilas ao entorno.

“É uma obra importante que impactará na vida e no tempo de milhares de pessoas.  É uma conquista esperada há muito tempo, que agora se tornará realidade”, disse Elizabeth.

O secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, comenta que, no momento, a obra está em fase de limpeza do espaço e levantamentos topográficos.

“Na sequência, iniciaremos os trabalhos de supressão vegetal da mata nativa, em seguida execução do bueiro celular, e depois a obra de contenção no sistema Terramesh system, onde executaremos um aterro de mais de 20 metros de altura, a última etapa dessa obra é a pavimentação, nos 632 metros que compõem a ligação entre os bairros”, disse o secretário, que ressalta que é prevista, pelo contrato, a entrega da obra em 365 dias.

da assessoria