A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que a consulta de valores e emissão dos boletos para pagamento do IPTU 2025 estarão à disposição dos contribuintes a partir do dia 03/02 (segunda-feira). Assim como já foi realizado no ano passado, a população poderá ter acesso aos dados de duas maneiras: on-line, pelo site da Prefeitura, ou fazendo a solicitação na Praça de Atendimento – localizada no Paço Municipal.
Pela web, basta o contribuinte acessar o endereço e inserir os dados pessoais ou de sua empresa; na sequência, serão exibidas as duas opções de pagamento: à vista, com 15% de desconto, ou em dez parcelas sem juros.
Tanto no pagamento à vista quanto no vencimento da primeira parcela, a data de vencimento é no dia 20 de março de 2025. O pagamento poderá ser feito via pix, com um QR Code disponível no boleto, ou na rede de bancos credenciados. O boleto também pode ser acessado diretamente com o aplicativo Oxy Cidadão – o mesmo utilizado para o programa Nota PG.
“Pagando em dia, o contribuinte evita que os valores sejam incluídos em dívida ativa, além de ter a vantagem de participar automaticamente do sorteio de um carro, uma moto e prêmios em dinheiro no programa IPTU Premiado”, ressalta o secretário Cláudio Grokoviski. A Prefeitura reforça que não haverá entrega de carnês do IPTU pelos Correios, medida que gera uma economia de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos.
Da assessoria