A prefeita Elizabeth Schmidt participou nesta segunda-feira (23) de uma reunião com representantes dos médicos do município para tratar da revisão dos salários da categoria, diante do reajuste autorizado pela Câmara no salário dos agentes políticos. Com essa medida do Legislativo, será possível rever o quadro de salários dos médicos, antes limitado pelo salário da prefeita.
Na reunião, a prefeita lembrou que é seu compromisso propiciar aos profissionais médicos melhores condições de trabalho. “E não é só no salário. Também estamos reformando todas as unidades de saúde e agora vamos rever o quadro de salários. Em 2025, vamos fazer um novo concurso e ampliar a oferta desse serviço”. A prefeita também falou sobre sua consideração para com a categoria: “agradeço a dedicação de todos vocês, esses anos todos, mesmo com as dificuldades que tiveram”. Ela também lembrou que tem um compromisso com a população e com os médicos, de melhorar o atendimento em saúde.
Da reunião participaram diversos médicos do quadro de pessoal da prefeitura, assim como os vereadores Doutor Zeca, Doutor Erick e Júlio Küller e, pelo Executivo, os integrantes da Comissão do Plano de Cargos, o procurador-geral Gustavo Schemim da Matta, o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, e o chefe de Gabinete, Edgar Hampf.
O grupo de Trabalho contará com representantes dos médicos e da administração. O sindicato dos Servidores também será convidado a participar das discussões. A partir das tratativas desse Grupo de Trabalho será elaborado um novo quadro para os médicos, e então apresentado na Câmara, para discussão pelos vereadores, um Projeto de Lei estabelecendo os novos valores. Os três vereadores participantes se colocaram à disposição da categoria – e da administração – para acompanhar as discussões e a tramitação dessa proposta. O Grupo de Trabalho deverá se reunir ainda no mês de janeiro para dar andamento a esse processo.
Segundo a prefeita Elizabeth, a expectativa é de que essas ações todas possam surtir resultado rapidamente, com reflexo nos salários dos médicos e nos concursos públicos que serão abertos: “lembrem sempre, somos da paz, do bem e da Saúde”.
Da assessoria