A Prefeitura de Ponta Grossa emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (17) comunicando que o adicional extra de insalubridade para os servidores que atuam na linha de frente no combate à COVID-19 será mantido até dezembro.
De acordo com o comunicado a decisão ocorre em caráter excepcional. “Em respeito ao servidor da linha de frente de combate à covid-19 e, e em caráter excepcional e improrrogável, e diante da reivindicação da categoria, a prefeita Elizabeth Schmidt decidiu por manter o pagamento do adicional extra de insalubridade covid-19 a esses profissionais até o mês de dezembro de 2021”, informa a nota.
A decisão saiu três dias depois de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) e da Prefeitura de Ponta Grossa se reunirem para tentar chegar a um acordo sobre o assunto. Além disso, ao longo do mês de setembro os trabalhadores realizaram diferentes atos para mostrar a insatisfação da classe com o corte do adicional e com a situação da Saúde no município.
Na página do SindServ no Facebook os servidores comemoraram a decisão. “Não é só o valor, é o reconhecimento ao trabalho. É mais do que o R$220, é mais do que o R$440, é o reconhecimento e o respeito ao trabalhador da linha de frente que estava atuando incansavelmente neste trabalho da pandemia desde março do ano passado”, declarou o presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz.