Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Prefeitura de PG proíbe bebidas em garrafas de vidro durante shows municipais no Parque Ambiental

2023-05-15 às 11:50
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu proibir o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares em garrafas ou recipientes de vidro no entorno do Parque Ambiental, nos dias em que serão realizados os shows municipais em comemoração aos 200 anos da cidade. A informação consta no Diário Oficial publicado na última sexta-feira (12).

De acordo com o Decreto nº 21.837, a proibição foi válida na última sexta-feira (12), durante o show da banda Ira!, e também nos dias 15 de junho, 15 de julho, 15 de agosto e 14 de setembro, quando Ponta Grossa deve receber shows dos artistas Fernandinho, Gabriel Sater, Gian e Giovani e Roupa Nova, respectivamente.

A medida se refere apenas ao consumo e venda fora dos estabelecimentos comerciais regulares, como bares e restaurantes, “os quais são responsáveis por impedir os clientes, por seus próprios meios, de saírem do local portando garrafas ou recipientes de vidro”, diz o documento.

O perímetro do ‘entorno’ do Parque inicia no cruzamento das ruas Padre João Lux com Benjamin Constant, segue pela Rua Benjamin Constant até a Av. Vicente Machado, segue pela Av. Vicente Machado até a confluência da Av. Bispo Dom Geraldo Pellanda com a Rua Ermelino de Leão, segue por esta até a confluência com a Rua Padre João Lux e segue por esta até o ponto inicial no cruzamento com a Rua Benjamin Constant.

Os portadores de garrafas e recipientes de vidro serão apreendidos pela Guarda Civil Municipal.

Confira o decreto na íntegra:

da redação