A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que decretou, neste sábado (31), luto oficial de três dias em virtude do falecimento de três servidores municipais e de seus familiares em um acidente de trânsito na rodovia BR-116, na região de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ocorrido na noite desta sexta (30).
No acidente, que envolveu o automóvel da família e dois caminhões, faleceram duas irmãs, as professoras da Rede Municipal Rafaela Fernandes da Silveira, que lecionava para o Ensino Fundamental na Escola Municipal Raul Pinheiro Machado, no Santa Paula, e Renata Isabelli Fernandes Silveira, que lecionava para a Educação Infantil no CMEI Vanessa Kubaski Maciel, no Jardim Panorama, também no Contorno. O noivo de Rafaela, Diego Rattes Guimarães, servidor administrativo na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também foi vítima fatal do acidente. Faleceram, ainda, o pai e a mãe das irmãs, Celso Miguel da Silveira e Helena Fernandes da Silveira.
Em sinal de luto as bandeiras do Município serão erguidas a meio mastro, em todos os locais públicos.
Duas carretas prensaram o veículo onde estavam as vítimas, na altura do km 99 da BR-116, no Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na RMC. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, veículos que estavam na frente reduziram a velocidade e o motorista de um dos caminhões não conseguiu frear a tempo, ocasionando o engavetamento. Além dos cinco ocupantes do carro, o motorista do caminhão que não conseguiu frear também morreu. O outro caminhoneiro saiu ileso. Ainda conforme o PRF, o cachorro da família, que estava no carro, também morreu no acidente.
O engavetamento ocorreu por volta das 22h35, na pista sentido São Paulo, na noite de sexta (30). O congestionamento no local chegou a nove quilômetros, segundo a concessionária Arteris. O tráfego foi liberado às 5h deste sábado (31).
Com informações do G1