Sábado, 13 de Julho de 2024

Prefeitura e exército renovam parceria que beneficia o Feira Verde

2023-04-10 às 15:00

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovou a parceria com o Exército Brasileiro para a coleta de recicláveis nas unidades militares de Ponta Grossa. O termo de cooperação, firmado pela primeira vez em agosto de 2016, prevê a troca dos recicláveis coletados nas 4 unidades do exército por alimentos destinados ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Durante a assinatura da parceria, a prefeita Elizabeth Schmidt elogiou os resultados que o convênio vem trazendo para a cidade. “É um trabalho que vem fazendo a diferença em todos os aspectos que envolvem o programa Feira Verde, como o cuidado com o meio ambiente, a geração de renda para muitas famílias e a garantia de uma alimentação mais saudável para as pessoas atendidas por estas instituições”, destacou a prefeita.

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a parceria com o exército tem alcançado números importantes. “Em 2022 foram recolhidos mais de 17 mil quilos de recicláveis, que proporcionaram uma arrecadação de quase 6 toneladas de alimentos. Esse ano, nos meses de fevereiro e março, já foram recolhidos mais de 2 mil quilos de recicláveis e doados 740 kg de alimentos”, afirmou o secretário.

Segundo o General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, a parceria tem sido um sucesso ao longo desses anos. “É uma parceria onde todos são beneficiados: o exército que tem o lixo reciclável recolhido, a prefeitura que tem um acréscimo no volume de trabalho do Feira Verde, e as instituições beneficiadas, que recebem doações de alimentos de qualidade”, disse.

da assessoria