A Prefeitura de Ponta Grossa segue avançando no maior programa de modernização das Unidades de Saúde do município e concluiu a reforma de mais dois espaços nos bairros Olarias e Chapada. As unidades reformadas já estão atendendo a população: a Unidade Paulo Novaes, no Chapada, e a Unidade César Rocha Milléo, em Olarias.
“Estamos promovendo a maior modernização da história das nossas Unidades de Saúde porque sabemos que investir na atenção primária é investir na qualidade de vida da população. Com reformas, novos equipamentos e profissionais capacitados, garantimos que os ponta-grossenses tenham um atendimento digno e eficiente, perto de casa. Seguimos trabalhando para levar essa transformação a todas as regiões da cidade, fortalecendo nossa rede de saúde”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Ambas as unidades são referências do Programa Saúde da Família (PSF) e oferecem serviços de enfermagem, consultas médicas, acompanhamento de pré-natal e puericultura, além da entrega de medicamentos da lista básica, visitas domiciliares, curativos, exames de eletrocardiograma e encaminhamentos para a rede especializada.
Crédito: Divulgação
No total foram investidos R$ 642 mil na modernização das unidades, com recursos da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), além de emendas parlamentares dos vereadores Julio Kuller e Ede Pimentel. Além disso, mais de R$ 100 mil foram destinados à aquisição de novos móveis e equipamentos, com recursos do Governo do Estado e emendas dos vereadores Dr. Erick e Divo, bem como do deputado federal Tadeu Veneri.
“O investimento e o cuidado com a atenção primária são constantes, e por isso seguimos avançando na modernização de todos os espaços que recebem nossas equipes e a população que busca os serviços de saúde diariamente”, destaca Liliam Brandalise, presidente da FMS.
Crédito: Divulgação
Pacote de obras na Saúde
A entrega das unidades no Chapada e em Olarias faz parte de um amplo pacote de obras na área da saúde, que inclui a reforma e modernização de mais de 50 unidades de saúde, a construção do novo Superposto do Panamá e obras já em fase final, como a UPA Uvaranas e o novo Superposto no Borato. Além dos prédios novos e reformados, mais de 60 médicos e quase 300 novos profissionais de saúde foram contratados para atender a população de Ponta Grossa.
As informações são das assessorias.