Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

Presidente da APAE de PG, Laerte Bittencourt fala sobre parcerias firmadas pela entidade em prol de melhorias

2023-12-07 às 14:00
Foto: D’Ponta News

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa, Laerte Bittencourt Filho, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (07) falando sobre o convênio da entidade com a Itaipu Binacional.

Leia os principais pontos da entrevista:

A entidade conta atualmente com 350 alunos, de 0 até 52 anos, e mais 70 alunos assistidos, conta Laerte “Tudo que é feito lá dentro é em benefício ao aluno”.

A APAE assinou recentemente um convênio com a Itaipu. Laerte conta que, na última semana do mês de agosto, acontece anualmente a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e a instituição foi convidada para participar de uma sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Nesta ocasião, o deputado estadual Professor Lemos (PT) passou o contato da Itaipu Binacional que realiza convênios com entidades em que, segundo Laerte, é feita a doação anualmente de 35 mil dólares.

Foi apresentado à entidade binacional um projeto para a construção de um poço dentro da APAE , o qual foi aprovado. “Em 60 dias nós recebemos o OK”, diz Laerte. A instituição ponta-grossense recebeu o valor R$145 mil, conforme informou o presidente.

A instituição de Ponta Grossa foi a primeira a assinar o convênio com a Itaipu Binacional. Laerte enfatiza que foi com a ajuda do deputado federal Aliel Machado e do ex-secretário de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, Henrique do Vale, que atualmente trabalha como assessor do diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, que a entidade conseguiu tal feito.

O presidente ainda conta que a entidade já contratou a empresa para a realizar o serviço, o qual deve ser iniciado dia 8 de janeiro. Com a construção do poço, a APAE terá “uma economia de 50% no consumo da Sanepar” diz Laerte. “A sustentabilidade nossa fica com 100%, porque nós já temos uma usina fotovoltaica e agora teremos o poço artesiano”, relata o presidente.

Confira a entrevista na íntegra: