Sábado, 18 de Maio de 2024

Problemas operacionais e possível vazamento podem afetar o abastecimento de água em bairros de PG

2024-02-13 às 09:58

A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais em um setor de distribuição de água de Ponta Grossa, durante a madrugada desta terça-feira (13). Além disso, um possível vazamento oculto interferindo na mesma região. Por estas razões, poderá ocorrer falta temporária de água, principalmente no período da tarde, nas regiões dos bairros Vila Bom Jesus, Vila Hoffman, Vila Eduardo de Azevedo, Campus, São Francisco e proximidades, Jardim Centenário, Cinto Verde, Jardim Cachoeira e Parque Tarobá. As equipes estão em campo para identificar o ponto de fuga da água e fazer os procedimentos de conserto. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos. A água deve ser utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

da assessoria