Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Procon Ponta Grossa integra mutirão nacional de fiscalização de postos de combustíveis

2023-05-24 às 16:32

O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, percorreu postos de combustíveis da cidade nesta quarta-feira (24). A ação de fiscalização faz parte do Mutirão do Preço Justo, iniciativa promovida nacionalmente pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A realização desta ação é muito importante para que os devidos repasses sejam feitos e os consumidores tenham seus direitos garantidos”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

Segundo o coordenador do Procon Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, o Município tem acompanhado de perto as variações de preços dos combustíveis na cidade e reforçado as medidas de fiscalização.
“Nós já temos um acompanhamento das variações dos últimos 30 dias e agora, junto com esse Mutirão, estamos solicitando as notas fiscais aos estabelecimentos para que seja realizada a verificação sobre os devidos repasses”, reforça.

Denúncias

O Procon Ponta Grossa orienta os consumidores que, caso encontrem situações suspeitas de práticas abusivas, entrem em contato com o órgão através dos e-mails [email protected] ou [email protected], pelos telefones 151, 0800-645-1250 e 3220-1045 ou presencialmente, de segunda à sexta-feira, na sede do Procon localizada na rua Balduíno Taques, 445.

da assessoria