Um professor foi filmado agredindo um aluno de 14 anos dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual José Gomes do Amaral em Ponta Grossa. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (06) e os detalhes foram noticiados pelo portal RIC.
No vídeo (veja abaixo) da agressão, divulgado pelo portal, é possível observar o professor, de blusa vermelha, sentado em frente a um computador. O aluno agredido está ao lado direito do educador, aparentemente em uma conversa. Durante a interação, o aluno parece levantar a voz, o que faz com que o professor se levante e comece a empurrá-lo. A situação se agrava rapidamente, e o professor passa a agredir o estudante com socos e chutes.
Uma professora e outros estudantes tentam interferir na confusão. O Portal RIC entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), que, por meio de nota, expressou indignação pelo ocorrido e informou que um boletim de ocorrência foi registrado com a Polícia Militar (PMPR).
“A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) recebeu com indignação a informação sobre o conflito envolvendo um professor e um estudante da rede no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, em Ponta Grossa. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência no ambiente escolar. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas conforme a legislação vigente, inclusive com a formalização de um Boletim de Ocorrência”
Após o episódio, a equipe escolar acionou o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), que esteve no local junto aos responsáveis pelos envolvidos. Todos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos, e não houve necessidade de atendimento médico.
A Seed-PR também informou que notificou o Conselho Tutelar de Ponta Grossa e solicitou ao Ministério Público da cidade o afastamento do servidor. O professor também responderá a um processo formal dentro da Secretaria. A Secretaria acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa e do Departamento de Gestão da Educação Básica (DH), que estão prestando suporte à equipe diretiva e à comunidade escolar.
Veja o vídeo: