Sábado, 13 de Julho de 2024

Programa Família Acolhedora conclui processo de capacitação

2023-05-02 às 13:04

O encontro de capacitação para pretendentes à Família Acolhedora foi realizado nos dias 26, 27 e 28 da semana passada e contou com 26 participantes. Ao todo, 08 novas famílias passaram a fazer parte do serviço que oferta acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar.

O evento contou com a presença de famílias que já participam do programa e puderam compartilhar suas experiências. Além de representantes do judiciário e do Conselho Tutelar, também participaram do encontro a promotora da Vara de Infância e Juventude, Caroline Schaffka de Sá, e a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.

“O evento teve como objeto aumentar o número de famílias Acolhedoras, a fim prevenir e reduzir a incidência de crianças e adolescentes acolhidas em abrigos institucionais, visto que o acolhimento em Família Acolhedora garante um lar acolhedor, o atendimento individualizado, e especialmente direito à convivência familiar e comunitária. Esperamos que essas sementes se multipliquem e possam trazer bons frutos para o sistema de Proteção a essas crianças”, avalia Tatyana.

da assessoria