O Projeto Associar, desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reúne câmaras de desenvolvimento para empresários de diferentes setores, e na última segunda-feira (06) os diretores da Associação assistiram a um balanço das ações realizadas pelo programa até o momento.
O principal objetivo do Associar é fomentar o crescimento dos empresários da cidade, reunindo-os em câmaras de desenvolvimento, para que juntos atuem em prol do setor, sanando dúvidas, encontrando soluções e fortaleça o empresariado local por meio do associativismo.
O balanço das ações do Associar foi apresentado pela consultora Karine Santos Hass e Lia Sallomão, representante da Câmara de Estética, Saúde e Bem Estar. Atualmente o Associar conta com cinco câmaras: de Imóveis; de Mentores para Desenvolvimento de Pessoas e Empresas; de Moda; Desenvolvimento Setorial Automotivo; além da própria Câmara de Estética, Saúde e Bem Estar.
Karine destacou que o Associar permite o crescimento dos empreendedores, e que independente dos segmentos atendidos, os desafios são grandes, mas a atuação é sempre para que o crescimento seja alcançado, não somente dos negócios, mas de toda a região. “Este ano estamos vivenciando o associativismo na prática dentro aqui da ACIPG. Sabemos que os desafios são grandes, desde uma grande empresa a um empreendimento menor, todos têm suas metas, referências, índices, regulamentações. Mas dentro das câmaras vamos estar olhando para todos e trabalhando questões internas e externas que busquem desenvolver essa visão empreendedora do empresário. Com isso vamos estar desenvolvendo nosso local, nossa cidade e nosso crescimento interno”, afirmou. “Temos visto que a cidade de Ponta Grossa tem sido referência para outras cidades, tem apresentado índices de crescimento e a gente quer continuar com isso, e percebemos que vamos conseguir isso através das câmaras de desenvolvimento”, complementou a consultora do Associar.
Lia Salomão detalhou as ações que a Câmara de Estética e Saúde tem realizado ao longo dos últimos meses, detalhando o que foi realizado até o momento e os objetivos e ações para este ano. A principal meta da câmara é desenvolver e fortalecer o segmento de saúde, estética e bem estar, gerando negócios, fomentando o associativismo e promovendo melhorias para a população, explicou a empresária. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida e trabalhar na prevenção através de uma rede de empresas comprometidas em realizar serviços seguros, acessíveis e inovadores, trabalhando com prevenção e acompanhamento mais acessível e personalizado. Ponta Grossa é referência para mais de 10 cidades da região e então precisamos fortalecer o segmento”, destacou Lia.
A presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bin Bochenek, reforçou as ações do Associar e a importância do associativismo para o desenvolvimento do empresariado e de Ponta Grossa. “Foi uma reunião fantástica, o Associar é um projeto fundamental para fortalecer o associativismo e o associativismo, e consequentemente tornar a economia da nossa cidade mais forte”, finalizou.
da assessoria