No dia 11 de agosto, acontece mais uma edição do Projeto Descubra Ponta Grossa, que possibilita aos colaboradores da hotelaria e gastronomia conhecerem os atrativos turísticos da cidade.
A visita será no Parque Vila Velha. “As últimas edições do projeto foram um sucesso e vamos retomar já pensando em outros destinos para o pessoal conhecer ainda neste ano”, comenta Daniel Wagner, presidente do SEHG, uma das instituições a frente da ação.
O projeto Descubra Ponta Grossa foi criado nos Grupos de Trabalho do Destino Turístico Inteligente (DTI), uma iniciativa que utiliza tecnologia, inovação e sustentabilidade para melhorar a experiência do turista, promover o desenvolvimento econômico local e garantir a qualidade de vida dos residentes.
Entre as diversas dificuldades no turismo local identificadas no DTI ponta-grossense, está vender os atrativos turísticos no balcão dos hotéis. “Esse é um grande gargalo, porque o recepcionista não consegue explicar com detalhes a experiência, o que é possível viver e, sem isso, o visitante não sente a motivação necessária para conhecer o atrativo. Por isso, queremos que todos possam visitar os locais e falar com propriedade sobre eles”, enfatiza o presidente.
Gestores de hotelaria e gastronomia que desejarem que seus colaboradores participem do projeto devem acessar www.sehg.com.br e realizar a compra do ingresso. O valor é de R$ 45 para associados do Sindicato e do Visite Ponta Grossa e de R$ 50 para não associados.
A compra garante o transporte até o atrativo turístico, a entrada no Parque Vila Velha e o guia de turismo.
O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.
Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.
Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.
Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.
Das assessorias.