A Prefeitura, por meio da parceria entre a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) com a Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite da última terça-feira (17), na Praça Hulda Roedel, na Ronda, uma apresentação do Projeto Satélite Cultural, com e cantores que utilizam os Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da 31 de março, Vila Isabel e Jardim Paraíso.
No cair da noite, em clima de Natal pela iluminação da praça, grupos musicais de adolescentes e de pessoas idosas fizeram apresentações de modas sertanejas, pop rock, MPB e músicas natalinas.
De acordo com a presidente da FASPG, Tatyana Belo, o Projeto Satélite Cultural visa levar a descentralização de oficinas culturais aos bairros de Ponta Grossa. Segundo ela, as pessoas interessadas podem procurar os CRAS do município e verificar quais são as oficinas que são ofertadas. “Os grupos são por faixa etária, a gente tenta dividir por faixa etária, e as inscrições poderão ser feitas para novos interessados, nos CRAS de referência”, disse Tatyana.
“O objetivo é levar cultura pras pessoas que são atendidas nos CRAS, que estão em situação de vulnerabilidade, que não têm acesso facilitado à cultura e que gostariam de ter, por exemplo, alguma oportunidade de fazer oficinas de desenho, música, teatro e outras”, finaliza o secretário de Cultura, Alberto Portugal.
da assessoria