O programa ‘Manhã Total’ do D’Ponta News desta quarta-feira (26) teve como entrevistados o proprietário da Barbearia Jhonn Barber e influencer, João Diniz da Cunha Castro, e a empresária, fotógrafa e influencer MiIena Cristo. Os convidados falaram sobre a beleza masculina e feminina e as tendências da moda de cada segmento.
Edu Vaz/ D’Ponta News
Durante a entrevista, João comentou sobre a mudança das barbearias tradicionais para um atendimento personalizado, fato que atrai cada vez mais clientes em um espaço acolhedor e que ajuda a aliviar a tensão do dia a dia. “Percebemos que a barbearia é uma válvula de escape. O cliente já chega e tem um alívio na sala de espera. Quando ele senta na cadeira, já está mais tranquilo, sem o estresse do cotidiano”, comenta.
Ainda sobre o ambiente personalizado, Diniz cita que, em sua barbearia, não há nem sequer informações sobre login e senha de wi-fi, um fato proposital. “Quando está conectado na internet, perde-se a noção da ambientalização. O foco é que o cliente chegue, ouça uma música, veja um futebol, jogue uma sinuca ou beba alguma coisa”, cita. Além dessa ambientação, João também conta que há serviços de massagem e toalhas quentes, visando o conforto dos clientes.
Trabalho minucioso
De acordo com o barbeiro, a busca por serviços personalizados está cada vez maior, com clientes de cidades da região de Ponta Grossa e até mesmo da capital paranaense, Curitiba. “Hoje, o homem está buscando marcar a sua identidade e esses homens estão vendo que algumas barbearias não estão buscando se atualizar. Estão vendo que essas barbearias não estão trazendo nenhuma novidade, e isso até mesmo em questão de fazer uma análise, não somente pensando em um corte de cabelo diferente”, expõe, citando que a sua barbearia foi a pioneira a ter uma equipe inteiramente visagista.
O barbeiro conta que sua equipe é preparada para fazer uma análise minuciosa e personalizada para cada cliente, visando destacar o que cada um tem de especial. “Eles estão prontos para analisar a forma de rosto, padrão de cabelo e filamento. E com isso, trazer para você um corte específico para combinar com a tua identidade”, fala.
Cuidados masculinos
Diniz cita que, de acordo com pesquisas mundiais, o homem gasta mais do que a mulher com produtos de beleza. “Se você vai a um supermercado, é fácil perceber que, cada vez mais, o espaço voltado a produtos masculinos está aumentando. Antes, era somente uma prateleira, e agora você percebe gôndolas próprias para esse público”, fala.
Acompanhe a entrevista completa e saiba mais detalhes