Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025

Publicitário ponta-grossense se preparou durante todo o ano pra correr na São Silvestre

2024-12-31 às 15:10
Fotos: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (31), aconteceu a 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Realizada pela primeira vez no dia 31 de dezembro de 1925 e idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, a prova só foi interrompida em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Agora, em 2024, mais de 37 mil pessoas participaram da prova representando 40 países. Entre essas pessoas, estava o ponta-grossense Júlio Cesar Salles Rosa, de 62 anos. O publicitário se preparou desde 2023 para participar da corrida e pontua que o esforço obteve um resultado positivo.

“Em março de 2023, após passar por um momento turbulento, eu recuperei o peso que eu tinha perdido. Em 2015 eu pesava 150 kg e em 2017 perdi minha esposa, então ‘virei a chave’, pois precisava tocar minha vida e cuidar da minha família. Cheguei a pesar 105 kg em 2022, após a mudança de hábitos”, recorda. “Durante a pandemia eu acabei ganhando mais 30 kg. Com o término dela eu virei a chave e, em março de 2023, decidi que correria na São Silvestre”, complementa.

Para chegar ao objetivo, Júlio aponta que se cercou dos melhores profissionais, que o auxiliaram a mudar totalmente seus hábitos. “Durante esse período de preparação, eu tive o apoio da personal trainer, Juliane Rosa, e da nutricionista, Adriana Colatto. Após o esforço realizado, corri a São Silvestre em dezembro do ano passado com 103 kg. Foi aí que o ‘bichinho entrou no sangue’ e não saiu mais”, ressalta.

O publicitário pontua que decidiu que sempre participará da corrida, após o término da sua primeira participação. “Correr é o desafio mais interessante, porque você corre desafiando a você mesmo. Não tem ninguém mais importante para você desafiar, do que o teu ‘eu’ de ontem”, pondera. “Temos que sempre melhorar e nos reconstruir”, acrescenta.

Após terminar a prova nesta manhã (31), ele destacou que estará presente na 100ª edição do evento em 2025. “É uma experiência única. Você sempre estará com pessoas diferentes ao seu lado te incentivando, e você incentivando a elas. Eu participarei da prova enquanto eu estiver vivo”, finaliza.

Confira também algumas fotos que Júlio Cesar Salles Rosa enviou para a redação do portal D’Ponta News: