Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Público prestigia Baile do Cecon Nova Rússia

2023-04-20 às 15:55
Foto: Divulgação

Cerca de 250 pessoas idosas participaram do Baile do Cecon Nova Rússia nesta quarta-feira (19). A atividade complementar estava suspensa desde 2019, início da pandemia de coronavírus.

Após tanto tempo de isolamento, não faltou alegria e emoção no reencontro. A dona Shirley Enevam fez questão de participar do evento. “Eu amei, foi maravilhoso rever velhos amigos e fazer novas amizades. Eu adoro dançar e o baile é como se fosse uma academia para mim. Se Deus quiser, quarta-feira estarei aqui novamente.”, declara Shirley.

Outra que já garantiu presença nos próximos bailes é a dona Ilda Emerik. “A gente ficou muito triste todos esses anos sem o baile. Agora, só temos a agradecer pelo retorno dessa atividade que é tão importante para nós”, comemora Ilda.

Os participantes dançaram ao som de música ao vivo, com muito vanerão, valsinhas, boleros e outros ritmos. Para repor as energias, foi servido um lanche saudável composto por frutas, sanduíche, chá e gelatina.

“Estávamos todos ansiosos pela volta do baile. Mais do que lazer, a atividade envolve convivência social, envelhecimento ativo e saudável, autonomia e protagonismo, principais eixos norteadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa idosa”, afirma o musicoterapeuta, Thiago Pauluk.

Conforme a programação, o baile será realizado às quartas-feiras, a partir das 13h30. A Atividade é aberta a pessoas com 60 anos ou mais, moradoras de Ponta Grossa e que frequentam os CECONS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Mais informações sobre o baile e a programação estão disponíveis pelo telefone (42) 3220-1065 – Ramal 2080

da assessoria