A quinta-feira será marcada por instabilidade atmosférica no Paraná. A presença de uma área alongada de baixa pressão (cavado), entre o Paraguai e o Mato Grosso do Sul, combinada com a atuação de um sistema frontal sobre o oceano, na altura da região Sul do Brasil, favorecerão a ocorrência de chuvas no território paranaense.
Desde a quarta-feira, chuvas já aconteceram, principalmente na faixa oeste do estado. Ao longo da quinta-feira, espera-se que a chuva avance gradualmente, podendo ser mais intensa em alguns pontos, com possibilidade para temporais localizados na faixa norte, próximo à divisa com o estado de São Paulo.
Ao final do dia, acumulados superiores a 50 mm são esperados em várias localidades do interior Paraná. Devido à presença marcante de nebulosidade e chuva nas regiões paranaenses, as temperaturas não apresentarão grandes variações térmicas.
As máximas ficarão em torno de 20ºC na faixa norte do estado, enquanto as mínimas, deverão ser registradas no setor sul, com valores próximos aos 10ºC.
Confira detalhes da previsão do tempo em cidades da região
Ponta Grossa 15ºC – 17ºC
Imbituva 15ºC – 17ºC
Arapoti 16ºC – 21ºC
Para detalhes de outras cidades, clique AQUI.
As informações são do Simepar.