Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Rock Temakeria é opção de comida japonesa e havaiana em Ponta Grossa

2023-07-03 às 16:48

O representante da Rock Temakeria, Alberto Emanuel da Silva, explicou detalhes sobre a gastronomia e história do local, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (03).

Rock Temakeria

Leonardo Gohara começou a empresa com mais dois sócios através de um trabalho na faculdade em Maringá, em 2012. “Ela surgiu como uma temakeria, porque no Rio de Janeiro estava tendo muito o conceito de fast food somente para temaki, porque ele leva cerca de um a dois minutos para ficar pronto”, explica Alberto. “Inspirados nisso, os meninos criaram esta ideia através de um projeto de faculdade e a franquearam. Durante um tempo o projeto se chamou apenas Temakeria e depois virou a Rock Temakeria“, complementa.

O conceito de fast food que a empresa se inspirou foi mudado para fast casual com o passar dos anos. “Ao invés de ser somente o temaki na forma de fast food que já conhecemos, no formato ‘comeu vai embora’, a pegada do fast casual é outra. Por que Rock Temakeria? A palavra rock está ligada à música e a ideia da franquia é o cliente ir comer lá e ouvir um som legal. A gente oferece uma experiência, não somente a comida”, ressalta. “Você chegará lá e será bem atendido na mesa. O preparo do seu pedido ficará pronto rapidamente, porém você terá o atendimento dos nosso colaboradores e a ideia é que você desfrute da experiência no local”, complementa.

Pratos japoneses e havaianos

temakeria é especializada na culinária japonesa e também possui alguns pratos havaianos, para seus clientes. Todas as opções do cardápio são servidas frescas e feitas na hora.

O poke e a kumbuk possuem arroz, mix de folhas, salada e proteína. “Somos especializados na culinária japonesa e também possuímos alguns pratos havaianos no nosso cardápio. O poke é um prato feito havaiano”, explica Alberto. “A ideia começou durante a pandemia, e a aceitação do público foi grande, então criamos a kumbuk que vem os mesmos ítens do poke porém com uma quantidade maior”, complementa.

Paladar para os pratos frescos

O representante aponta que não possuía o hábito de consumir comida japonesa, e hoje em dia almoça todos os dias na temakeria. “Acredito que todas as pessoas que passam pelo sushi começam comendo o frito, porque acabam estranhando o fato de comer ‘peixe cru'”, afirma. “Eu também comecei desta forma, mas hoje eu não troco o fresco por nada, ele é muito bom e saudável, o peixe é fonte de ômega 3”, complementa.

Os detalhes devem estar perfeitos e fazem parte do resultado final, segundo Alberto. “É uma culinária que possui vários detalhes, tudo é preparado na hora e deve estar no ponto correto, porque estes fatores influenciam no resultado final do produto, desde a produção dos molhos de acompanhamento e afins”, ressalta.

A casa também possui diversas opções vegetarianas, sem glúten e de sobremesa como o ‘sushi doce’, que varia do ‘romeu e julieta’ até sabores como morango e goiabada. Ela também oferta cinco opções de gin, além das opções não alcoólicas.

Serviço

Rock Temakeria abre de segunda-feira a sábado, das 11h às 23h, e nos domingos, das 17h30 às 23h. Ela está localizada na Av. Bonifácio Villela, 335 – Centro.

Você pode conferir o menu através do site e conferir as novidades no instagram.

A casa está com uma promoção de frete grátis para toda a cidade para pedidos através do site com o cupom: LAGOADOURADA.

O telefone para contato é: (42) 3025-6131.

Confira a entrevista completa: