Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Sala do Empreendedor realiza mais de 8 mil atendimentos em janeiro

2025-02-05 às 17:32
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, registrou um volume recorde de atendimentos em janeiro na Sala do Empreendedor. Dados divulgados nesta quarta-feira (05) mostram que foram realizados 8.617 atendimentos no primeiro mês de 2025, um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores: 92,5% a mais que em 2023 (4.477 atendimentos) e 65,2% a mais que em 2024 (5.216 atendimentos).

“Esses números demonstram a crescente procura pelos serviços de apoio ao microempreendedor, o fortalecimento econômico de Ponta Grossa e o ambiente favorável que o Município proporciona aos empreendedores”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Além do atendimento presencial, no piso térreo do Paço Municipal, a Prefeitura disponibiliza suporte online 24 horas por dia através da Sala Digital (https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/), onde é possível resolver diversas demandas sem sair de casa.

Principais serviços buscados

Ao longo de janeiro, os serviços mais procurados na Sala do Empreendedor foram a regularização de empresas MEI, com destaque para parcelamentos e enquadramentos no Simples Nacional. Houve também uma alta demanda pelo processo de transmissão da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), evidenciando o compromisso dos empreendedores em manter suas obrigações em dia.

“A regularização do MEI não é apenas exigência burocrática, mas uma oportunidade para que pequenos negócios possam crescer com segurança e planejamento. Estar em dia com suas obrigações garante acesso a benefícios como emissão de notas fiscais, ampliação de oportunidades de negócio, participação em licitações e, principalmente, a possibilidade de obter crédito e apoio financeiro para expandir sua atuação”, explica Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa.

Ela reforça, ainda, a importância da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo de entrega vai até 31 de maio. “Muitos empreendedores deixam para a última hora e acabam enfrentando dificuldades ou pagando multas desnecessárias. Nossa equipe está preparada para auxiliar nesse processo, garantindo que ninguém perca prazos e possa continuar suas atividades sem impedimentos”, finaliza.

da assessoria