há 10 meses
Redação

Ademais, a Secretária ainda afirma que a mídia tem soltado inverdades sobre o encerramento das atividades da Azul e que estão culpando a prefeitura. “Temos que tratar o assunto com verdade. Quando explodiu a bomba nesta semana na mídia, todo mundo começou acusar a Prefeitura, que a prefeitura não fez obras, e que não cumpriu o que tinha que cumprir e isso é mentira. Se não cumpriu as obras, é porque infelizmente o dinheiro está parado”, conta. Quando questionada sobre quem está acusando a prefeitura, ela disse “Vi uma entrevista do Deputado Sandro Alex, dizendo que a prefeitura não cumpriu os acordos, desculpa gente, mas isso é uma inverdade”, conta.
Sobre essa afirmação de Faynara, Sandro Alex disse que “Nós fizemos uma reunião com 50 participantes, ninguém falou sobre isso, ninguém citou isso, ninguém falou em acordo o que nós estamos falando que há necessidade de um comprometimento maior de todos com o assunto. E aí nós estamos cada um fazendo a sua parte, cada um buscando ajudar e auxiliar, o setor produtivo, governo, deputados e o município que também vai ter um comprometimento sobre as obras, cronogramas, planejamento”. Por fim, o Deputado se colocou a disposição para auxiliar com a demanda.
REUNIÃO EM CURITIBA
A reunião, convocada pelo Governo do Estado, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a Secretária Faynara, que também explicou que foi formado um grupo de trabalho para desenvolver uma proposta robusta que será apresentada para a Azul através do Governo. “Foi montado um grupo de trabalho junto com a Secretaria de Infraestrutura do Paraná, Secretaria de Indústria e Comércio de Ponta Grossa, Secretaria de Infraestrutura e Planejamento de Ponta Grossa, junto aos deputados e demais secretarias do estado”, declarou.
Entre os pontos discutidos, esteve a melhoria da oferta de voos. “Hoje nós temos voos três vezes semanais para Campinas, é uma oferta ruim”, disse Faynara, destacando a necessidade de aumentar a frequência e diversificar os destinos. Ela também afirmou que as obras no aeroporto estão previstas para começar entre abril e maio, com a verba já destinada.
A reunião de Curitiba teve como objetivo analisar as alegações da Azul, que apontaram “deficiência em áreas operacionais” no Aeroporto Sant’Ana. Por fim, Faynara explicou a ausência da prefeita na reunião, justificando que a gestora tinha outros compromissos.
Por Camila Souza.