Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Segurança: “A tecnologia evoluiu bastante no nosso segmento, tornando o monitoramento mais prático e eficiente”, diz empresário da Inviolável

2023-05-31 às 15:10

O sócio proprietário da Inviolável, Cláudio Alberto Pogere, comentou sobre quais motivos devem ser levados em conta para contratar uma empresa de segurança privada, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (31).

Ponta Grossa é uma cidade que vem crescendo nos últimos anos e juntamente com o crescimento acaba aumentando a criminalidade. Para Cláudio, a cidade vive em uma normalidade, considerando o seu tamanho e a proximidade com a capital do estado.

“Eu acredito que nós estamos dentro de uma normalidade para uma cidade com o nosso tamanho e localização geográfica. Toda cidade na faixa de 400 mil habitantes e próxima da capital, ela tem o agravante em relação a uma cidade com a mesma população porém distante da capital”, explica.

Tecnologia e prevenção

No segmento de segurança privada, a tecnologia de ponta é importante para o monitoramento 24h e para ações rápidas e eficientes em caso de emergência. “A tecnologia evoluiu bastante no nosso segmento, tornando o monitoramento mais prático e eficiente”, comenta Cláudio.

A prevenção para que o estabelecimento ou a habitação não seja surpreendida pela criminalidade é uma das preocupações que a população tem.

Existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar a surpresa, destaca o sócio proprietário da Inviolável Ponta Grossa. “Não adianta ter o aparato perfeito de segurança, se a pessoa não colabora. A gente coloca o melhor sistema de segurança, porém se o local for vulnerável [a casa não possuir muro, o morador deixar a janela aberta ou a chave na porta] não funciona”, afirma.

“A prevenção é um conjunto de coisas [o sistema de segurança como um todo], desde a câmera que vai monitorar a residência, até o alarme que previne e o sistema de cerca de proteção. Além de tudo isso, o cuidado da pessoa é necessário para a prevenção”, conclui.

Particularidades

Existem 22 empresas de monitoramento em Ponta Grossa e cada uma das empresas trata a questão de segurança e instalação de equipamentos da sua forma.

“Cada empresa trata a instalação de uma forma. Por mais que o produto possa parecer igual, a forma como cada um o trata e instala é particular”, afirma Cláudio. “Quando o cliente chega com toda a informação do produto [porque na maioria das vezes ele já realizou uma pesquisa prévia], ela já chega com uma referência de produto e preço, e o diferencial varia da forma como cada empresa presta o serviço”, complementa.

Serviço

A Inviolável é uma empresa de segurança privada, com mais de 37 anos de experiência, e está presente em mais de 400 cidades de todo o Brasil.

A Inviolável Ponta Grossa, está há 19 anos na cidade e foi premiada com o ‘Cadeado de Ouro’, em 2022. A empresa trabalha com alarmes monitorados via satélite, instalação de câmeras, armazenamento de imagens, portaria remota e cercas elétricas. A empresa que vende, instala e monitora os equipamentos de segurança está localizada na Rua Estanilau Piekarski, 200, Jardim América. O telefone para contato é: (42) 3224-1669 ou (42) 9 9112-8123.

Confira a entrevista completa: