Terça-feira, 05 de Agosto de 2025

Semana da Família terá programação especial nas paróquias de PG

2025-08-05 às 12:34
Foto: Gabriel Ramos de Lima

As paróquias da Diocese de Ponta Grossa realizam, a partir deste domingo (10), uma programação especial dentro da Semana Nacional da Família, com atividades voltadas ao fortalecimento dos laços familiares sob a luz da fé católica. A semana contará com celebrações e momentos de oração que se estendem até o sábado (16), sempre com foco na espiritualidade, na união e no papel das famílias na comunidade cristã.

A abertura oficial será neste domingo (10), às 11h, com uma Santa Missa na Catedral Sant’Ana, presidida pelo bispo Dom Bruno Eliseu Versari e convidados. Nesta celebração, os fiéis são convidados a levar uma foto impressa da família como gesto simbólico da presença familiar no altar.

Durante a semana, cada dia será dedicado a um subtema específico. Na segunda-feira (11), a Santa Missa às 19h abordará o “Júbilo na vida”, presidida pelo padre Athanagildo. Já na terça-feira (12), duas celebrações estão programadas: uma às 18h30 na Capela São Paulo Apóstolo com o Terço Luminoso, e a Santa Missa às 19h, também na Capela, presidido pelo padre Marcelo do Carmo.

A quarta-feira (13) será dedicada ao “Júbilo no matrimônio”, com missa às 19h celebrada pelo padre Claudemir. Estão especialmente convidados casais de namorados, noivos, casais em nova união e aqueles que celebram jubileus matrimoniais.

Na quinta-feira (14), a missa das 19h terá como tema “Júbilo na Igreja, famílias aos pés de Jesus”. Antes disso, a partir das 13h30, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, também presidida pelo padre Claudemir. A participação é aberta a todos os movimentos da Igreja.

Na sexta-feira (15), a celebração será voltada aos servidores do altar, com o tema “Quem serve o altar, serve o próprio Cristo”. A missa, às 19h, será presidida pelos padres Sérgio e Álvaro e reunirá coroinhas, acólitos e demais servidores da liturgia.

O encerramento da Semana da Família ocorre no sábado (16), com concentração na Praça da Catedral às 17h30 e uma caminhada até a igreja, simbolizando a peregrinação familiar. A missa de encerramento será celebrada às 18h, com o tema “Maria, mãe da esperança, caminha conosco”, novamente presidida pelo padre Claudemir.

Divulgação

Das assessorias.