Terça-feira, 01 de Julho de 2025

“Serão utilizados para fins parlamentares”, explica Kuller sobre frota milionária de veículos alugados pela Câmara

De acordo com o presidente, os veículos vão ser rastreados para o controle de uso e de quilometragem
2025-06-30 às 17:57
Foto: Eduardo Vaz/Arquivo/D’Ponta News

Por Camila Souza

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) publicou no dia 30 de abril um edital de Pregão Eletrônico no valor estimado de R$ 2.279.997,36, para a contratação de uma empresa especializada em locação de veículos. O objetivo é suprir a demanda de transporte do Legislativo com uma nova frota de 23 carros zero quilômetro.

De acordo com o edital, os veículos são do tipo popular, com quatro portas, motor 1.0, transmissão automática e ar-condicionado. O edital também estipula que cada carro poderá rodar até 3 mil quilômetros por mês. Caso essa quilometragem seja ultrapassada, a contratada poderá cobrar da Câmara metade do valor proporcional ao custo mensal da locação por quilômetro excedente.

 

O contrato terá validade de 36 meses a partir da entrega dos veículos, com possibilidade de renovação, conforme previsto em Lei. Para definir a empresa vencedora foi realizado uma pesquisa sistematizada de preço entre três empresas (veja abaixo). A vencedora foi a CityCar Aluguel de Veículos, com sede em Santa Cruz do Sul (RS).

A equipe de jornalismo do D’Ponta News questionou o presidente da Câmara, vereador Julio Kuller sobre a utilização dos veículos e se vai haver algum procedimento para regular o devido uso dos carros, uma vez que os veículos não são serão identificados como frota do Legislativo. Em resposta, Kuller explicou que os veículos já estão a disposição da Câmara e que vão ser utilizados para fins parlamentares e, também, para uso dos departamentos da Câmara Municipal em suas atividades.

Quando questionado se podem ser utilizados para viagem, uma vez que a quilometragem mensal é alta, o presidente explicou que “Os veículos podem ser utilizados para viagem, desde que respeitado o limite de quilometragem mensal”, afirmou.

Já em relação à regulação de uso, Kuller contou que os veículos vão ser devidamente rastreados “para fins de controle de uso e, também, de quilometragem”, finalizou.