O operacional, Jeverson Ribeiro, e a diretora geral do grupo Família Caveiras, Suny Tarabauka, comentaram sobre a organização e o funcionamento do grupo, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quarta-feira (26).
Família Caveiras
O grupo já existe há cinco anos na cidade e possui mais de 200 membros. “Ele é um grupo de apoio ao motorista de aplicativo. Então após o motorista fazer o cadastro conosco, daremos todo o suporte que ele precisa”, explica Suny. “Então, por exemplo, se furar o pneu do seu carro ou acabar o combustível [você poderá receber o auxílio]”, acrescenta.
Os grupos de motoristas de aplicativos servem para preservar os profissionais que prestam este serviço. Quando eles acreditarem estar passando por um momento de risco durante alguma corrida, eles podem acionar o grupo para ter toda a assistência necessária.
“Temos um sistema de emergência, que é um canal dentro do grupo com um sistema de rastreamento. A partir do momento que o motorista sai de casa para trabalhar, ele já joga o rastreamento. Então a gente sabe, se ele está rodando terá o rastreio por oito horas com a gente”, ressalta a diretora. “A partir do momento que ele acionar o botão do pânico, procuraremos ele aonde esteja e iremos atrás [para ajudar a resolver a situação]”, complementa.
Auxílio também aos passageiros
O serviço prestado pelo grupo serve tanto para os motoristas, quanto para os passageiros que em caso de se sentirem lesados podem acioná-lo.
“Hoje um passageiro pode alegar que sofreu um assédio, por exemplo, e se o motorista entender que está acontecendo alguma coisa errada dentro do carro, ele acionará o canal e a conversa ficará gravada. Essa gravação ajudará tanto o passageiro quanto o motorista”, destaca. “Se o passageiro passar mal dentro do veículo, por exemplo, [o motorista] aciona o canal e já temos todo um sistema de operação que já entra em contato com a emergência. Existe caso, no ano passado, que já foi realizado até mesmo trabalho de parto dentro do carro”, finaliza.
O mundo dos aplicativos veio para facilitar a vida das pessoas, através da tecnologia, e estes grupos servem como uma forma de dar apoio para quem os utiliza. A segurança, tanto do motorista quando do passageiro, é o principal objetivo pelo qual este tipo de serviço existe.
Serviço
Você pode entrar em contato e acompanhar os conteúdos do grupo Família Caveiras através do facebook.
Confira a entrevista completa: