O Sintropas realizará, nesta segunda-feira (25), uma assembleia em frente à garagem de ônibus da Viação Campos Gerais (VCG), para deliberar ou não pela paralisação do transporte público. Todos os trabalhadores da empresa estão convocados a participar.
Desde a última semana, o sindicato vem cogitando uma paralisação, em função das reclamações recebidas envolvendo os itinerários de alguns ônibus, que estão afetando diretamente os motoristas. Em abril, o Sintropas diz ter protocolado um ofício, junto à VCG, solicitando providências em relação a este problema. Na ocasião, o sindicato havia dito a empresa que o tempo exigido para o cumprimento dos itinerários estava sendo incompatível com o recomendável para que o motorista trafegasse sem infringir as normas de trânsito.
“É imprescindível que a prefeitura e a concessionária aumentem o tempo estipulado para que os motoristas consigam finalizar o trajeto, respeitando a velocidade estabelecida. A prefeitura e a empresa não podem exigir que o motorista faça o itinerário do ponto A ao ponto B, desrespeitando várias leis de trânsito, pois isto tem ocasionado muitos acidentes e está trazendo insegurança aos usuários do transporte”, reclamou Luizão, presidente do Sintropas. Além da questão de segurança, o sindicato diz que os motoristas não conseguem utilizar o banheiro durante o dia.
“Os motoristas estão sofrendo uma pressão gigante e muitos estão tendo que viver atrás do relógio e não é desse jeito que deve ser a profissão. Por isto, reforçamos para que todos os trabalhadores participem desta assembleia e deliberem pelo que querem que o sindicato faça, se paralise, faça greve ou ajuíze ação na justiça. Nós vamos trabalhar junto com a categoria e pelo bem de todos”, finalizou Luizão. A reunião deve acontecer às 04h30.
da Assessoria