O homem morto na tarde da última quarta-feira (16) durante um confronto com a Polícia Militar em Ponta Grossa foi identificado como Márcio Andrei Rodrigues, de 49 anos. natural de Telêmaco Borba, ele era conhecido pelo apelido “Profeta” e já tinha uma extensa ficha criminal, incluindo uma condenação de 30 anos de prisão por diferentes delitos, especialmente roubos. (Veja abaixo as fotos da ocorrência).
Segundo informações da Polícia Militar e do setor de homicídios da Polícia Civil local, Rodrigues era considerado foragido do sistema penitenciário de Santa Catarina e tinha em aberto um mandado de prisão pelo crime de roubo, com pena total de 28 anos. A perseguição começou após o serviço de inteligência identificar sua presença em Ponta Grossa. Ele e outro suspeito fugiram dos policiais e chegaram a realizar o roubo de um veículo durante a tentativa de escapar das equipes, usando arma de fogo.
Segundo informações apuradas no local pela equipe do D’Ponta News, a fuga terminou próximo a uma chácara no bairro Cará-Cará, onde Rodrigues foi localizado portando um revólver. Conforme o relato da Polícia Militar, ele efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. Rodrigues foi baleado por, pelo menos, quatro disparos e morreu no local. A perícia apontou que o revólver utilizado por ele estava com quatro estojos deflagrados. O corpo foi sepultado nesta quinta-feira (17) em Telêmaco Borba, sua cidade natal.
A Polícia destacou que Rodrigues era conhecido no meio policial por atuar em crimes contra o patrimônio e por sua “vasta ficha criminal”. No mesmo episódio, outros envolvidos foram detidos e carros recuperados na operação. Foram apreendidos ainda R$ 10 mil em dinheiro e outros objetos ligados às práticas criminosas.
Saiba mais: Foragido morre em confronto; cerco policial revela R$ 10 mil, armas e prisão de comparsas em PG