Quinta-feira, 17 de Julho de 2025

Suspeito que tentou fugir da PM morre baleado em Ponta Grossa

Homem de 50 anos, com diversas passagens criminais, é morto após série de roubos e confronto com a Polícia Militar
2025-07-16 às 16:57
Reinaldo Marcondes / D’Ponta News

Um homem de 50 anos, que já possuía mandado de prisão em aberto e era conhecido pelas autoridades policiais, morreu na tarde desta quarta-feira (16) após intensa perseguição e confronto armado com a Polícia Militar em Recanto Verde e Pedro Wosgrau, região de Ponta Grossa.

CLIQUE AQUI PARA VER NO FACEBOOK.

O caso teve início quando equipes policiais, cientes do mandado contra o indivíduo, iniciaram acompanhamento de um carro branco — possivelmente um Onix, ainda sem confirmação oficial do modelo. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito abandonou o veículo e invadiu uma residência no bairro Recanto Verde.

Morador foi feito refém

No interior da casa, ele rendeu o morador, apontou a arma em seu rosto e exigiu as chaves do Ford Fiesta preto, obrigando também a vítima a abrir o portão para facilitar a fuga. Logo após assumir o novo veículo, o suspeito deixou o local em alta velocidade.

Nova perseguição e confronto na Pedro Wosgrau

Ainda em fuga, o homem cruzou com outra viatura da PM, que iniciou novo acompanhamento pelas imediações da estrada Pedro Wosgrau. Após colidir o Fiesta e abandoná-lo, o suspeito entrou em uma área de mata, disparando contra os policiais durante a tentativa de fuga a pé.

Equipes do Choque e demais unidades policiais montaram cerco na mata. Quando encontraram o suspeito, houve novo confronto; ele voltou a disparar contra os policiais, que revidaram e o atingiram com disparos.

Óbito constatado no local e arma apreendida

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar ao local, o médico constatou o óbito do suspeito. Também estiveram presentes equipes da Polícia Militar, Instituto Médico-Legal (IML), Polícia Científica e o delegado responsável.

Leia também: Suspeito foge após troca de tiros com a Polícia Militar em PG