Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Tatuador de PG orienta a como escolher estilo e o melhor profissional na hora de tatuar

2023-05-30 às 15:29

O empresário e tatuador Ricardo Loreno comentou sobre os cuidados na escolha do profissional para realizar a tatuagem, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (30).

Importância da escolha da tatuagem

No momento que a pessoa decide fazer uma tatuagem, é importante que ela tenha certeza que a arte ou desenho que escolheu não a fará se arrepender. Existem muitos casos de pessoas que optam por uma tatuagem na adolescência por exemplo e acaba se arrependendo com o passar dos anos. Escutar a opinião do profissional é muito importante nesses momentos.

“Existem muitas pessoas que se arrependem, assim como muitas escolhas de modo geral da adolescência a gente se arrepende”, comenta o tatuador. “Quando nós observamos que é uma tatuagem mais específica e pode trazer esse tipo de situação na vida da pessoa, sempre tentamos conversar, principalmente quando é um pessoal mais novo”, complementa.

Cuidados para se observar se o trabalho é sério

A consulta com pessoas que já conhecem o trabalho do profissional é um passo importante na hora de decidir com qual tatuador fazer a tatuagem. Além de conhecer o trabalho para saber se o resultado final ficará como desejado, a questão de higiene e procedimentos também são muito importantes durante o processo.

“Você precisa ter o cuidado relacionado ao trabalho final [se o profissional produz uma tattoo legal], mas é muito interessante você conversar com pessoas que já passaram por esse profissional para saber que tipo de atitude e procedimento esse profissional tem”, afirma Loreno.

A biossegurança é um dos passos importantes e necessários de se observar na hora de escolher um profissional. Ela é o conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços, visando à saúde do homem, a preservação do meio ambiente e a qualidade dos resultados.

“O principal cuidado que é necessário observar é em relação à biossegurança, porque se o resultado do desenho não ficar bom você resolve procurando um outro profissional. Porém se o profissional não tiver a atenção nessa parte da biossegurança, pode trazer danos irreversíveis para a vida da pessoa”, aponta o tatuador. “São dois pontos: resultado e procedimento”, complementa.

Convenção de Tatuagem de Ponta Grossa

A Equipe Loreno Tattoo já organizou duas convenções de tatuagem em Ponta Grossa, com concurso de tatuagens, apresentações de bandas e outras atividades culturais. A ideia do evento é desmistificar a tatuagem e aproximar a população da cultura.

“Hoje se existe uma outra visão sobre a tatuagem, ela veio de um ‘submundo’ de pessoas marginalizadas pela sociedade e foi aos poucos conquistando seu espaço. Hoje em dia grande parte da população possui alguma tatuagem”, destaca Loreno.

O número de artistas que a cidade possui no ramo da tatuagem vem crescendo muito e o sucesso do evento mostra isso. “Quando comecei a tatuar na cidade, existiam seis tatuadores. Hoje, só no evento que realizamos, 70 tatuadores da cidade marcaram presença”, comenta.

O estúdio Loreno Tattoo & Piercing se localiza na Av. Dr. Vicente Machado, 41 – Centro. O trabalho do Loreno pode ser acompanhado em seu perfil no Instagram e o telefone para contato é: (42) 9979-3008.

Confira a entrevista completa: