Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Técnicos de aeroportos de todo o estado devem propor solução para evitar saída da Azul de PG

2025-02-05 às 19:16

Uma reunião técnica marcada para esta quinta-feira (6) em Curitiba busca evitar o encerramento das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa. A medida foi articulada pelo governo do Paraná após a empresa anunciar em primeira mão para o D’Ponta News a suspensão dos voos entre a cidade e Campinas (SP) a partir de 10 de março, citando custos operacionais elevados, crise na cadeia de suprimentos e alta do dólar.

Organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), o objetivo é analisar as alegações da Azul, que incluem a “deficiência em áreas operacionais” em Ponta Grossa, e apresentar propostas para reverter a decisão.

Em uma conversa com a redação do D’Ponta, o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, destacou que foram convocados técnicos de aeroportos de todo o estado para que soluções sejam propostas e evitem a saída da Azul de PG.

“Todos os técnicos coordenadores e consultores da aviação, que cuidam desde o Aeroporto Internacional Afonso Pena até as outras cidades do Paraná, foram convocadas. Eu pedi para que todas as lideranças fossem chamadas para que sejam apresentadas propostas para reverter a decisão”, assegurou.

Leia também:

Força-tarefa se reúne em Curitiba para evitar fim das operações da Azul em PG

Sandro Alex convoca todo o PR para reunião em Curitiba sobre a Azul em PG