O Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei (Tuclei) promove uma ação denominada ‘Ato Crença sem Medo: Contra a Intolerância Religiosa e celebração do Dia Nacional das Tradições de Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé’. O ato que acontece no próximo sábado (22), ao meio-dia, no calçadão de Ponta Grossa, tem o intuito de mostrar seu repúdio contra ações de intolerância religiosa e preconceito realizados contra povos do Axé na cidade.
A realização do ato busca também, tornar público a manifestação religiosa e cultural dos povos de terreiro, onde será realizada apresentação musical em via pública. O foco de manifestações como esta é mostrar à sociedade princesina que os povos de religiões de matriz africanas existem e resistem. Toda a sociedade é convidada para a ação.
SOBRE O TERREIRO
O Tuclei como é carinhosamente chamado por sua comunidade, é o Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei que foi fundado em 2018, através do Pai Rafael de Ogum. Atualmente o terreiro está localizado na Rua Casemiro de Abreu, nº 734 em Uvaranas.
Os atendimentos são realizados gratuitamente à comunidade de segunda à sábado. O Tuclei conta com a colaboração de vários Pais e Mães de Santo que fazem parte da instituição. No Terreiro de Umbanda, a diversidade cultural e espiritual se manifesta por meio de práticas que conectam o mundo físico ao espiritual, promovendo o equilíbrio entre o indivíduo e o cosmos.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
Para aqueles que querem acompanhar os trabalhos e ações do Terreiro de Umbanda Caboclos da Lei, basta acompanhar nas redes sociais como o Instagram, Facebook, TikTok e no site.
As informações são das assessorias.