Sábado, 16 de Agosto de 2025

Tremor de terra é sentido em diversos bairros de PG, autoridades são acionadas

Moradores relatam susto em Ponta Grossa e Carambeí; Defesa Civil ainda não se pronunciou oficialmente
2025-08-15 às 16:08
Reprodução

Moradores de Ponta Grossa e cidades próximas como Carambeí relataram ter sentido um forte tremor na tarde desta sexta-feira (15). As mensagens circularam rapidamente pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, citando bairros como Vila Marina, Uvaranas, Jardim Carvalho, Jardim Conceição, Colônia Dona Luiza e Los Angeles, entre outros. Em muitos depoimentos, moradores disseram que as janelas das casas chegaram a chacoalhar, comparando a sensação a uma trovoada intensa.

Apesar da movimentação, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, mas não encontrou qualquer irregularidade ou situação de risco associada ao tremor. A Defesa Civil também foi acionada pela reportagem do D’Ponta News, mas até o momento não confirmou nenhum registro oficial de abalo sísmico. Segundo buscas recentes, até o fechamento desta matéria, não há confirmação de que um terremoto tenha atingido a região dos Campos Gerais nesta data ou restante do Paraná.

O Paraná já registrou tremores de baixa magnitude neste ano – o mais recente, de magnitude 2.2, ocorreu em junho no interior do estado, mas, segundo a Rede Sismográfica Brasileira, o evento não foi sentido pela população e não teve relação com abalos de maior intensidade. Até que haja um posicionamento oficial da Defesa Civil ou a confirmação por órgãos sismológicos como a Rede Sismográfica Brasileira, a recomendação é que a população mantenha a calma e busque informações em veículos de comunicação confiáveis.