Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

Troca de equipamento afeta abastecimento de água na região do Santa Maria

2024-02-25 às 11:05

A Sanepar informa que neste domingo (25), fará serviços de manutenção emergencial em Ponta Grossa, para a substituição de uma válvula da rede de distribuição de água. Os serviços ocorrem desde as 10 horas na Avenida Presidente Kennedy, e podem comprometer o abastecimento no Núcleo Santa Maria, Colônia Dona Luiza, Colina dos Frades, DER, Jardim Santa Luizia, Jardim Santa Clara, Vila Camponesa, Jardim Cerejeiras, Núcleo Ouro Verde, Núcleo Santa Marta, Colinas Verdes, Jardim Porto Seguro, Chácara Santa Tereza e Jardim Recreio. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado por volta das 19 horas, de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar.

da assessoria