A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu 19 veículos novos na manhã desta quarta-feira (28), por meio do programa de locação e renovação das frotas de veículos oficiais do Governo do Paraná. Os veículos foram entregues ao Hospital Universitário (HU) e à Prefeitura do Campus (Precam), em cerimônia na Reitoria, Campus Uvaranas.
As três caminhonetes, cinco utilitários, oito automóveis modelo Renault Duster, duas vans de passageiros e uma de carga serão empregados em atividades de logística, no transporte de pessoas e de materiais. A aquisição foi a primeira da UEPG, que acontece por meio de adesão em ata de registro de preço do Governo, que aprova os contratos com as locadoras. Durante a entrega, o reitor, professor Miguel Sanches Neto, destacou que a adoção do novo modelo é prova que a UEPG é uma instituição moderna, comprometida com seus servidores, a comunidade e a natureza. “Além de serem menos poluentes, os novos carros trazem conforto e segurança. Por serem novos, estão prontos para atender demandas da população a qualquer hora do dia”, reforça.
A chegada dos carros também foi comemorada pela diretora do HU, professora Fabiana Mansani. Atualmente, o HU administra três unidades, em diferentes locais da cidade. “Os veículos são essenciais para a transferência de equipes, pacientes e materiais entre as unidades”, afirma. Ela ressalta que os veículos são essenciais para integrar o HU, e seu Centro de Distribuição, ao Hospital Materno Infantil (Humai) e o Ambulatório Universitário Amadeu Puppi, na realização de diferentes funções.
A UEPG, por meio da Coordenadoria de Logística da Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (CLog-Proad), firmou um contrato com três empresas que garante o uso dos novos veículos pelo período de trinta meses. A chefe da CLog, Ana Paula de Freitas Pacheco, explica que a possibilidade de locação não impede a universidade de comprar seus próprios veículos. “A política de locação garante que a frota da UEPG seja constantemente renovada e possibilita a realocação ou realização de leilões dos veículos mais antigos”, complementa.
da UEPG