da assessoria*
O candidato ao cargo de vice-prefeito de Ponta Grossa, Beto Okazaki (Novo), concedeu entrevista ao Portal A Rede nesta terça-feira (27). O candidato a prefeito é o Dr. Magno Zanellato.
Beto destacou o compromisso do Novo em fazer uma gestão responsável com os gastos públicos e aplicação correta dos recursos.
“Nós temos que enxugar a máquina, pois a estrutura de hoje gasta muito. Nossa intenção é utilizar de forma correta os recursos que vem dos contribuintes, fazendo com que o dinheiro dos impostos seja convertido em melhorias para a população”, disse Beto Okazaki.
O candidato enfatizou que um gestor não pode pensar na cidade apenas nos quatro anos de gestão e sim no planejamento futuro. “A essência do partido Novo é que projeto de administração não seja apenas para quatro anos, mas impulsionar e desenvolver a cidade para os próximos trinta anos”.
Beto Okazaki afirmou que ao lado do Dr. Magno, o grupo vai reduzir o “cabidão de cargos em comissão” da Prefeitura de Ponta Grossa. “Dentro da nossa proposta de enxugamento da máquina, vamos reduzir os cargos em comissão, acreditamos que hoje a prefeitura possui um excesso de cargos em comissionados”, disse.
Beto Okazaki vai lutar pela cultura
Além da profissão de representante comercial, Beto Okazaki é também artista e trabalha como chargista. Questionado sobre a área cultural, ele declarou que é necessário investir e valorizar os artistas locais.
“Sou chargista e conheço as dificuldades na cultura, principalmente a falta de incentivo. Nós vamos valorizar e dar incentivo aos nossos artistas e acredito que temos que conciliar a cultura com o turismo”.
Sobre o candidato ao cargo de vice-prefeito
O candidato ao cargo de vice-prefeito, Beto Okazaki, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, na eleição de 2022, pelo Republicanos. Ele conquistou 3.209 votos.
Beto Okazaki esteve envolvido em diversas manifestações bolsonaristas, incluindo o acampamento na Praça da Catedral, quando bolsonaristas questionaram o resultado das urnas, após Bolsonaro perder a eleição para Lula em 2022.