Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

VCG informa desligamento de 28 trocadores: “Toda e qualquer demissão é dolorosa, inclusive para a empresa”

2024-02-19 às 10:41

A Viação Campos Gerais informou, nesta segunda-feira (19), por meio de comunicado enviado à imprensa, que fez o desligamento de 28 trocadores do transporte coletivo.

“Tal qual havia já informado amplamente aos colaboradores ao longo do ano de 2023, a operação do transporte coletivo deixará de contar com trocadores dentro dos ônibus, no sentido de adequação do sistema ao novo modelo de concessão do transporte coletivo anunciado pela Prefeitura, já no ano de 2022”, informa a empresa.

Conforme a nota, a VCG busca minimizar os impactos desta medida e “vem fazendo contato com grandes empresas, associações de classe e o Poder Público, em busca de auxiliar os colaboradores que deixarão de fazer parte dos seus quadros para suas respectivas recolocações, ao que esperamos que estes conquistem um novo emprego em breve”.

“Toda e qualquer demissão é dolorosa, inclusive para a empresa. Apesar desse cenário ter sido alertado e desenhado desde o mês de maio do ano passado a todos, entendemos que essas pessoas entregaram comprometimento, trabalho e dedicação, sendo merecedores do apoio que possamos dar em sua requalificação profissional”, conclui a VCG em nota.