Quinta-feira, 06 de Março de 2025

Veja quais bairros de PG podem ficar sem água nesta quinta-feira (06)

2025-03-06 às 07:55

A Sanepar informa que está realizando manobras operacionais para garantir o abastecimento de água em Ponta Grossa, o que pode impactar algumas regiões da cidade. De acordo com o novo cronograma divulgado pela empresa, essas ações estão previstas para ocorrer até o próximo sábado (08). O monitoramento será feito diariamente e, caso seja necessário, novas manobras serão realizadas a partir das 10h. A normalização do serviço ocorrerá de forma gradativa na madrugada seguinte.

Para esta quinta-feira (06), os seguintes bairros podem ser afetados:

Oficinas, Estrela, Olarias, Jd. América, Santa Maria, Santa Marta, Vila DER, Vila Cipa, Jd. Amália, Cará- cará, Aeroporto, Santa Bárbara, Distrito Industrial, Colônia Dona Luiza, Jd. Europa,Vila Operários, Vila Brasília, Pq dos Franceses, Jd. Itália, Taques, Vila Belém, Estrela do Lago, Vendrami, Cerejeira, Recanto Brasil, Chácara Sta. Teresa, Ouro Verde, Vila Burrinho, Porto Seguro,Maria Otília. Bairro Neves, Vilela, Vila Ana Rita, Rio Branco, Coronel Cláudio, Pitangui, Núcleo Rio Verde, Jd. Barreto, São Gabriel, Vila Odete, Pq dos Pinheiros, Veneza, Jd. Giana, 31 de Março, Jd. Conceição, Londres, Panamá, Lagoa Dourada, Costa Rica, San Martin, Padre Roque, Alto Alegre.

ORIENTAÇÕES – Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene pessoal e alimentação. Serviços que não sejam essenciais, que demandem grande volume de água, devem ser adiados.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, dimensionada para o número de moradores, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A Sanepar atendeu recentemente 200 famílias em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa, com caixas-d’água, conexões e estruturas, entregues em parceria com a Prefeitura.

CANAIS EXCLUSIVOS – Muitos clientes já estão usando o telefone 42 2102-4600 para denunciar casos de desperdícios. O canal exclusivo para clientes da Sanepar em Ponta Grossa este disponível 24 horas.

“Varrer” as calçadas com água, lavar veículos com mangueira, lavagem de fachadas comerciais, são práticas que precisam ser repensadas por toda a população em relação ao uso consciente da água tratada, especialmente neste período de consumo elevado.

Pelo endereço informado, a Sanepar notificará o morador pela denúncia recebida em relação ao desperdício de água e dará orientações para o uso consciente e responsável da água tratada.

Também está disponível, no site da Companhia (https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa), o banner “Boletim Ponta Grossa”, que direciona o usuário ao cronograma de manobras compensatórias programadas para a cidade.

O espaço contém ainda um formulário, no qual o cliente pode optar, num menu de serviços, por informar situações de falta d’água, baixa pressão na rede e denunciar situações de desperdício de água tratada.

Além dos canais exclusivos para Ponta Grossa e da Central de Relacionamento com o Cliente, situada na rua Balduíno Taques, 1150, continuam disponíveis os canais oficiais.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar informações e solicitar serviços, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br