Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

Veja quais bairros de PG podem ficar sem água nesta sexta-feira (21)

2025-02-21 às 07:44

Conforme divulgado pela Sanepar ontem, estão sendo realizadas manobras operacionais para manter o abastecimento de água em Ponta Grossa e tais ações podem afetar o serviço em algumas regiões. O cronograma divulgado pela empresa aponta que as manobras devem acontecer até a próxima segunda-feira (24). O monitoramento será feito diariamente e, após as análises técnicas e se for confirmada a necessidade, serão feitas manobras, que iniciam às 10h. A normalização do abastecimento vai ocorrer gradativamente na madrugada do dia seguinte.

Para esta sexta-feira (21), os seguintes bairros podem ter seu abastecimento afetado:

Neves, Vilela, Vila Ana Rita, Rio Branco, Coronel Cláudio, Pitangui, Núcleo Rio Verde, Jd. Barreto, São Gabriel, Vila Odete, Pq dos Pinheiros, Veneza, Jd. Giana, 31 de Março, Jd. Conceição, Londres, Panamá, Lagoa Dourada, Costa Rica, San Martin, Padre Roque, Alto Alegre

Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

O cronograma completo pode ser conferido na matéria abaixo:

Sanepar divulga cronograma com bairros que podem ser afetados por falta de água; confira