Sábado, 22 de Fevereiro de 2025

Vídeo de suspeitos disfarçados de catadores não é de Ponta Grossa

D'Ponta News apurou todos os detalhes do vídeo que circula pelas redes sociais de um suposto roubo no Centro
2025-02-18 às 12:02

Circula nas redes sociais um vídeo que alerta para crimes cometidos por suspeitos disfarçados de catadores de lixo. Apesar das alegações de que o caso teria ocorrido em Ponta Grossa, Paraná, a investigação confirma que o crime foi registrado na Praia do Canto, em Vitória, Espírito Santo.

O vídeo mostra indivíduos que se passam por catadores de lixo para abordar moradores e cometer assaltos. O D’Ponta News apurou um caso de assalto em Vitória ainda no dia 6 de fevereiro, no qual dois bandidos fingiram ser catadores de lixo para abordar uma família na entrada de seu prédio. O crime ocorreu na Praia do Canto, quando o filho de 23 anos e o pai de 52 anos estavam entrando no edifício.

De acordo com a família, os criminosos esperaram um carro entrar no prédio da frente para então render as vítimas. Um dos bandidos apontou uma arma para o jovem, enquanto o outro rendeu o pai. Eles levaram um iPhone, um relógio Apple Watch, um par de chinelos e uma mochila do filho, além do iPhone, relógio e R$ 150 em dinheiro do pai.

Apesar do susto, as vítimas não reagiram. Porém, os bandidos ainda conseguiram acessar a conta bancária do pai, realizando saques e compras pelo celular roubado, totalizando um prejuízo de R$ 11.500.

Autoridades reforçam orientações

As autoridades locais orientam os moradores a redobrar a atenção ao permitir o acesso de pessoas desconhecidas aos prédios e residências. Além disso, destacam a importância de acionar as forças de segurança em caso de atividades suspeitas.