Sábado, 19 de Abril de 2025

Vídeo: Dom Bruno convida ponta-grossenses para as celebrações da Páscoa

2025-04-17 às 11:02
Foto: Reprodução

O bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Bruno Elizeu Versari, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para convidar os fiéis a participarem das celebrações do Tríduo Pascal nas comunidades paroquiais da região. Em uma mensagem publicada em seu perfil no Instagram, o sacerdote  destacou a importância desse período central na fé cristã, que relembra os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição.

“Quero convidá-los a participar durante esta semana, na quinta-feira da Semana Santa, da celebração eucarística, a instituição da eucaristia, do sacerdócio, o lava-pés, o ensinamento do amor de Jesus por nós”, afirmou o bispo.

Dom Bruno relembrou os ritos tradicionais da Semana Santa. Na Sexta-feira Santa, Dom Bruno reforça o chamado para um momento de reflexão e adoração: “Na sexta-feira, às 15h, nos encontramos para olhar para a cruz de Jesus. Adorá-lo, para agradecer o amor onde ele dá a vida para nos libertar.”

No Sábado Santo, dia marcado pelo silêncio e expectativa da ressurreição, o bispo destacou o significado da Vigília Pascal. “À noite, a Grande Vigília da Páscoa, o Senhor ressuscitou. Levamos uma luz que rompe com as trevas e brilha, a luz de Jesus. A morte não tem a última palavra.”

Ao final da mensagem, Dom Bruno concluiu com uma bênção e um convite especial às famílias: “Quero convidar você para participar das celebrações do Tríduo Pascal para que você e sua família possam ter uma Santa Páscoa. Deus abençoe a todos.”

Assista no vídeo abaixo: