Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Vídeo mostra ataque de pitbull contra coletores de lixo em PG; veja

Ataque foi registrado por câmera de caminhão; trabalhadores tiveram ferimentos e receberam atendimento médico
2025-05-01 às 17:58

Dois coletores de lixo da Ponta Grossa Ambiental (PGA) ficaram feridos após serem atacados por um cachorro da raça pitbull na manhã dessa quarta-feira (30) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O animal teria escapado de uma residência vizinha enquanto os trabalhadores realizavam a coleta rotineira de resíduos na rua.

Imagens registradas pela câmera do caminhão de coleta mostram o momento em que o pitbull avança contra os coletores. Um dos profissionais foi surpreendido enquanto recolhia o lixo de uma casa, e ambos tentaram se defender do ataque. Os trabalhadores sofreram ferimentos nas mãos e precisaram ser encaminhados ao hospital, mas passam bem e não correm risco de vida.

 

Em nota oficial encaminhada ao D’Ponta News ainda ontem, a PGA esclareceu detalhes sobre o ocorrido, confirmou que os trabalhadores seguem assistidos e aproveitou para reforçar à população medidas importantes de prevenção, com o objetivo de evitar novos incidentes e garantir a segurança das equipes. Leia a nota na íntegra

“As equipes de emergência foram acionadas imediatamente, prestando os primeiros socorros aos trabalhadores, que foram encaminhados para atendimento médico e seguem recebendo todos os cuidados necessários. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos responsáveis pelo animal. Reforçamos à população a importância de colaborar para a segurança dos coletores, adotando medidas preventivas como ⁠manter cães presos ou sob controle durante os dias de coleta; ⁠instalar lixeiras com altura entre 1 e 1,5 metro, facilitando o manuseio sem riscos e evitar sacos com peso superior a 15 kg, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais. Contamos com o apoio e a conscientização da população para que situações como essa sejam evitadas. A segurança dos coletores depende da colaboração de todos”, finalizou a nota.