Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024

Vítima de acidente cria Vakinha para custear cirurgia para tratar dores crônicas; saiba como ajudar

2024-09-18 às 13:14

Em 11 de março de 2021, Maria Karolina Santos foi vítima de um grave acidente de trânsito no Centro de Ponta Grossa. Na batida de sua moto, ela acabou lançada em uma pilastra de ferro. O impacto fez com que seu capacete saísse e caísse no chão. Como resultado ela teve os dois braços quebrados em várias partes, além de diversas lesões em dedos, clavículas, costelas, dentes e mandíbula. Porém, os ferimentos mais complexos foram a lesão de plexo braquial alta e traumatismo craniano. Maria foi encaminhada ao hospital, onde ficou em coma e quase teve morte encefálica protocolada, mas conseguiu resistir.

Hoje, após diversas cirurgias, apenas a sequela da lesão de plexo braquial continua. O ferimento fez com que os nervos fossem avulsionados da medula espinhal e Maria perdesse os movimentos do braço esquerdo. Junto a isso, ela sente dores crônicas constantes, semelhantes à dor fantasma – quando a pessoa perde um membro, mas sente dores no mesmo -, o que prejudica a qualidade de vida e suas ocupações diárias.

O tratamento envolve medicamentos, mas existe a possibilidade de uma cirurgia na medula que pode diminuir e até acabar com as dores. No entanto, o alto custo do procedimento é um impediditivo. Para reverter a situação, Maria, amigos e familiares estão realizando uma Vakinha para custear a cirurgia. A meta é atingir R$ 53.500.

Interessados em ajudar podem acessar a Vakinha e contribuir – clique aqui para acessar.