Voluntárias entregam kits para famílias carentes no Humai-UEPG | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Voluntárias entregam kits para famílias carentes no Humai-UEPG

2023-07-06 às 08:34
Foto: Aline Jasper

Entrelaçando fios com carinho e boas intenções, vai surgindo uma pequena peça de roupa. Em cada um dos kits entregues pelo Projeto Miguel e Rafael – Vestindo Anjos ao Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG), uma dose de carinho. Os kits são destinados a famílias carentes que têm seus bebês na maternidade. Neste mês, a doação foi de 50 kits com roupas, itens de higiene e fraldas, 16 kits de cobertores e mantas e alguns conjuntos de roupas de inverno.

O grupo de voluntários se reúne desde 2019 para arrecadar materiais, produzir roupas e cobertores e distribuir os kits a quem mais precisa. “Nosso objetivo é alcançar a pessoa carente, que não tem como comprar o básico para o enxoval do bebê”, explica Kelly Cristina Bida da Costa, voluntária do projeto.

O nome do projeto é uma homenagem: Miguel e Rafael são os gêmeos da primeira mãe atendida pela estrutura organizada do projeto. Aos 6 meses de gestação, ela perdeu os bebês. “Nós buscamos homenagear essa mãe dando ao projeto o nome dos meninos”, explica Kelly. Para as voluntárias e para a mãe em luto, é uma forma de eternizar a memória dos bebês em um projeto repleto de carinho.

As famílias que recebem os kits doados são selecionadas pela equipe de Serviço Social do Humai, a partir de critérios socioeconômicos.

da UEPG