Geloteca do Sicredi: Conheça o projeto que transforma geladeira em uma biblioteca | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Geloteca do Sicredi: Conheça o projeto que transforma geladeira em uma biblioteca

2023-11-08 às 09:19
Foto: Divulgação

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP inaugurou a primeira geloteca na cidade de Registro (SP), uma geladeira reaproveitada que se transforma em uma biblioteca e promove a leitura e imaginação. A Escola Municipal de Educação Básica Pingo de Gente recebeu o equipamento personalizado para disponibilizar livros e gibis aos alunos e professores da instituição.

A iniciativa é uma parceria da Agência Sicredi de Registro com a escola. O projeto busca contribuir com o desenvolvimento educacional dos alunos, incentivando o hábito da leitura e de reaproveitamento. Para a gerente da agência, Karoline Komiyama, a entrega significa a proximidade do Sicredi com a comunidade.

“Nós estamos presente na nossa comunidade, buscando sempre atuar, não somente desenvolvendo o lado econômico, mas também o lado social. Temos muitas pessoas envolvidas e acreditamos que juntos conseguimos levar nossos projetos adiante. Esperamos que essa seja a primeira de muitas gelotecas que poderão contemplar as escolas municipais de Registro”, afirma Karoline Komiyama.

A iniciativa da Geloteca do Sicredi foi ao encontro da necessidade da escola que buscava parcerias para fortalecer a leitura dos estudantes. “A leitura é fundamental para a formação do ser humano. Certamente será uma motivação para que os alunos adquiram o hábito da leitura. A escola Pingo de Gente e o Sicredi estão de parabéns por esse grande projeto”, ressaltou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Com a nova geloteca será possível deixar livros, gibis e jornais à disposição dos professores e estudantes para o desenvolvimento de atividades que despertem a criatividade e imaginação.  “A Geloteca veio para dar oportunidade de ampliar o conhecimento e o pensamento crítico em relação ao ambiente em que os alunos vivem. Fomos em busca da parceria com a Sicredi, que abraçou a causa, e hoje o Projeto se tornou realidade”. Para a Diretora da EMEB Pingo de Gente, Rosângela Pinheiro

Sobre a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. São mais de 130 mil associados e 43 agências em operação, sendo 21 nos Campos Gerais, 19 agências na Grande Curitiba e 3 agências em São Paulo.

 da assessoria