Presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, toma posse como novo conselheiro de administração da Central Sicredi PR/SP/RJ | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, toma posse como novo conselheiro de administração da Central Sicredi PR/SP/RJ

2023-10-02 às 13:20
Foto: Divulgação

Fortalecendo os diferenciais do cooperativismo de crédito com os pilares da gestão participativa e da transparência, a Central Sicredi PR/SP/RJ, que é uma das 5 centrais do Sistema Sicredi, com 31 cooperativas de crédito localizadas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, empossou, em 29/09, o presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, como membro do Conselho de Administração para a gestão 2022/2026 e também, em 02/10, ele foi empossado como coordenador da Unidade 1, que compõe 13 cooperativas: Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, Sicredi Planalto das Aguas PR/SP, Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Sicredi Integração PR/SC, Sicredi Medicred PR, Sicredi Credjuris PR, Sicredi Credenoreg PR, Sicredi Empreendedores PR, a Sicredi Novos Horizontes PR/SP e a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP. Além disso, Marcio também passa a compor o comitê de capital e risco da Central.

Para o presidente da Central, Sr. Manfred Dasenbrock, “Márcio assumiu essa posição no conselho em substituição ao ex-presidente Popke Ferdinand Van der Vinne. Sua nomeação é resultado da grande importância da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP no Sistema Sicredi, bem como do mérito pessoal do Márcio, que foi indicado de forma unânime não apenas como membro, mas também como coordenador da Unidade Administrativa 1. Essa função desempenha um papel fundamental ao ordenar e representar as 13 cooperativas das 31 que compõem nossa Central. Recebê-lo no conselho é motivo de enorme satisfação para nós, pois sua presença amplia nossa representatividade regional, relevância e percepção. Ele possui uma vasta experiência em liderança de pessoas e ocupou recentemente a diretoria executiva, construindo uma trajetória impressionante. Sua adição aos demais membros nos proporciona tranquilidade ao saber que ele trará informações valiosas e ajudará a definir questões futuras para o nosso sistema no cenário nacional. Portanto, desejamos ao Márcio uma jornada longa, produtiva e repleta de realizações neste novo desafio.”

Para Marcio Zwierewicz, “”É valioso para a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP ter uma representação no Conselho de Administração da Central. Isso se deve tanto à relevância de nossa área de atuação quanto ao porte de nossa cooperativa, que figura entre as cinco maiores dentro do Sistema Sicredi e entre as dez maiores cooperativas de crédito do Brasil, conforme classificação da Confebras, que analisa os Ativos Totais. Além disso, a coordenação da Unidade 1, que abrange 13 das 31 cooperativas da Central, representa uma responsabilidade de grande destaque. Isso ocorre, sobretudo, devido à forte união e solidariedade que permeiam as cooperativas do nosso sistema, características essenciais do modelo cooperativista e que diferenciam nossa atuação.”, enfatiza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

O Sistema Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema cooperativo.

Fale com o Sicredi: WhatsApp 5133584770

da assessoria