Fotos: Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP elege novo Presidente na assembleia geral ordinária de delegados | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Fotos: Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP elege novo Presidente na assembleia geral ordinária de delegados

2023-03-24 às 08:12
Evento corporativo fotografado por Rogerio Junior

Na última sexta-feira dia 17/03 a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP finalizou seu processo assemblear com a realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária) de delegados. O processo assemblear contou com a participação de mais de 10 mil associados nas 29 assembleias de núcleo que ocorreram nos municípios da área de atuação da cooperativa.

A AGO (Assembleia Geral Ordinária) ocorreu na sede da cooperativa com a presença dos coordenadores de núcleo, representando os votos dos associados, que elegeram as novas chapas do conselho de administração e do conselho fiscal, as quais tomarão posse após a homologação do Banco Central do Brasil. Todo processo de escolha foi conduzido de forma transparente e democrática, conforme os princípios do cooperativismo.

O evento contou com a participação de lideranças como o Aldo Dagostim – presidente Sicredi Vanguarda,  Inácio Catani – presidente da Sicredi Progresso, Luciano Dias Carneiro Kluppel – presidente da Sicredi Novos Horizontes, Neuri Saggin – diretor executivo da Sicredi Novos Horizontes, Adilson Roberto Fuga – vice-presidente da Sicredi Novos Horizontes, Carmen Rodrigues Truite – gerente do BRDE, Leonardo Boesh – superintendente do SESCOOP PR, Willem Berend Bouwman – presidente da Cooperativa Castrolanda, Paulo Alberto Machinski – diretor financeiro da Cooperativa Castrolanda, Geraldo Slob – vice-presidente da Cooperativa Frísia, Mario Dykstra – superintendente da Cooperativa Frísia, Artur Sawatzky – presidente da Cooperativa Witmarsum, Osmar Tadashi Okubo – diretor da Unicastro, Giorgia Enrietti Bin Bochenek – presidente ACIPG, Elizabeth Silveira Schmidt – prefeita de Ponta Grossa, e o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do conselho mundial das cooperativas de crédito – WOCCU, Manfred Dasenbrock, o qual enfatizou em seu pronunciamento “Parabenizo a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP que é uma das maiores da Central PR/SP/RJ pela condução do processo de sucessão e pela escolha do novo presidente. O Sicredi é uma instituição sólida e comprometida com seus associados, e a escolha do novo líder é um passo importante para a continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado”.

O presidente eleito, Marcio Zwierewicz, ocupa atualmente o cargo de diretor executivo na cooperativa, atuando há mais de 26 anos no cooperativismo, sendo 17 dedicados a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP como diretor. O Sr. Popke Ferdinand Van der Vinne atual presidente da cooperativa atuará como vice-presidente.

Em seu pronunciamento, o presidente eleito enalteceu o forte crescimento da cooperativa até aqui e a importância da continuidade desse desenvolvimento, que se dará através do trabalho conjunto de associados e colaboradores em prol da construção de um mundo melhor e de comunidades mais prósperas. Mencionou ainda que o conselho de administração indicou para suceder o cargo de diretor executivo, leila Grik, atual diretora de negócios e para o lugar da mesma, assumirá Reinaldo de Oliveira, atual gerente regional. Já a diretoria de operações seguirá com a atual diretora, Tilene Farina. A posse destes cargos também ocorrerá após a homologação do processo assemblear pelo Baco Central do Brasil. Por fim, enalteceu a importância que a cooperativa dá ao preparo de sucessores e a meritocracia em seu quadro interno.

Conselho de Administração eleito, ciclo 2023-2027:

Marcio Zwierewicz – Presidente

Popke Ferdinand Van der Vinne – Vice-Presidente

Fernando José Fuganti Casarin – Piraí do Sul

Janus Katsman – Carambeí

Jorge Koz – Ivaí

José Álvaro Goes Filho – Ponta Grossa

Laurival Pontarollo – Ponta Grossa

Maria Parecida Trindade de Souza – Curitiba

Osmir Marcos Alberti – Colombo

Paulo Roberto Trentin – Castro

Rosemeire Guimarães Frasson – Cajati

 

Conselho Fiscal eleito, ciclo 2023-2025:

Conselheiros Efetivos

Ary Harms – Carambeí

Catia Aparecida Gross – Palmeira

Luis Carlos da Silva Wolff – Colombo

Conselheiro Suplente

Roberto Mongruel – Ponta Grossa

da assessoria